credor
cre.dor
substantivo masculino
1.
pessoa a quem se deve dinheiro (em relação ao devedor)
2.
figurado aquele que merece consideração
adjetivo
merecedor
ORIGEM DA PALAVRA|do latim creditōre-
VEJA TAMBÉM
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
- A primeira atitude é relacionar todas as dívidas e sair tentando negociar com o credor prazos maiores e juros menores para cada uma delas.
- Ainda mais porque há uma outra lacuna: o credor não é obrigado a averbar a dívida executada na matrícula do imóvel.
- Depois de ter seu pedido de recuperação judicial finalmente aprovado pela Justiça, um credor do parque de diversões Hopi Hari solicitou que o juiz decrete a falência durante o processo de recuperação, tecnicamente chamado de convolação da recuperação em falência.
- Dickson Tan, de 20 anos, foi declarado culpado em fevereiro por contratar um matador de aluguel para acossar um credor.
- Em vez de calotear, o país é credor em dólares.
- Emperra o consumo tanto pela parte do devedor quanto do credor (que não recebe e não pode gastar) e emperra a tomada de novos empréstimos.
- Isto não resolve todos os problemas acima, mas atenua o incentivo a se tornar um credor recalcitrante.
- Na cessão fiduciária de crédito, o cedente (devedor fiduciante) transfere ao cessionário (credor fiduciário) a titularidade dos direitos creditórios como garantia de empréstimo concedido até o pagamento integral da dívida por parte daquele primeiro.
- Na federal, sou credor em R$ 200 milhões.
- O clube tenta negociar o débito de IPTU com a prefeitura por diferentes frentes, especialmente na causa da Chácara do Jockey, na qual é credor do município.
- O credor a termo não pode agir, mas seu direito já existe, diversamente da condição que age sobre a própria existência do direito.
- O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou decisão que transformou o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) de credor subordinado (de menor preferência no recebimento) em quirografário (de maior preferência) do Banco Cruzeiro do Sul, que teve sua falência decretada em 2015.
- Por um lado, solto estaria continuando a enganar o povinho, arrastando-o pelo cabresto do Bolsa Família e penduricalhos, dizendo-se credor da gratidão de iludidos cidadãos, bem calçado pela corriola de corruptos que lhe fazem corte, sedentos de poder.
- Receberá neste lote o credor que tem direito a um valor de até R$ 57.