deficiente
de.fi.ci.en.te
adjetivo masculino e feminino
1.
em que há deficiência
2.
incompleto; falho
3.
imperfeito
substantivo masculino e feminino
pessoa que apresenta insuficiências a nível físico ou mental
ORIGEM DA PALAVRA|do latim deficiente-, particípio presente de deficĕre, «fazer falta»
VEJA TAMBÉM
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
- A cota limita para o deficiente a progressão dentro da empresa.
- As frotas antigas e a manutenção deficiente também elevam os custos operacionais por causa das panes frequentes.
- Constatemos de uma vez por todas que um roteiro é uma base técnica extremamente deficiente para o filme pronto.
- Essa rede é ainda mais deficiente aqui, no Estado sulino de Chiapas, do que em praticamente qualquer outro lugar do país.
- Juiz britânico condena mãe superprotetoraA Corte Suprema britânica proibiu uma mãe de superproteger seu filho de 18 anos, Steve, que é tetraplégico e deficiente mental.
- Não adianta nossas autoridades aumentarem o valor das multas e a fiscalização continuar deficiente.
- O árbitro inglês Robert Madley foi afastado de Premier League após publicar uma mensagem ofensiva contra um deficiente físico nas redes sociais.
- O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas se preocupem, cada vez mais, com o aperfeiçoamento e a retenção de seus colaboradores.
- O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e a retenção dos seus trabalhadores.
- O Brasil necessita mais de ótimos técnicos e menos de bacharéis com formação deficiente.
- O planejamento deficiente e a escassez de recursos públicos retardam a ampliação da malha e a modernização de equipamentos e material rodante.
- Se hoje a qualidade dos dados é deficiente – a riqueza dos muito ricos raramente é reportada com precisão –, o que não dizer da acurácia do índice de Gini que o autor estima para o ano de 1350.
- Temos uma combinação de mazelas: baixa poupança, escassa competição, gasto público deficiente e, até recentemente, uma inflação claramente inibitória.