desnecessário
des.ne.ces.sá.ri.o
adjetivo
1.
não necessário; inútil; supérfluo
2.
dispensável; escusado
ORIGEM DA PALAVRA|de des-+necessário
VEJA TAMBÉM
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
- A carteira também traria informações sobre os riscos do parto cesariano desnecessário.
- Acabam, então, comprando algo desnecessário, não planejado e, às vezes, mais caro do que a marca que costumam adquirir.
- Adriano Bretas, advogado de Palocci, fuma um charuto de 350 reais, a unidade, um esnobismo desnecessário, convenhamos.
- As razões são óbvias e o comentário é desnecessário, para que não se caia num desconfortável pleonasmo.
- Como auditor, é desnecessário, ineficiente e custa demais.
- É desnecessário salientar quão significativo do ponto de vista geopolítico é a balança mudar de lado justamente nesses países localizados geograficamente tão perto dos EUA.
- É desnecessário voltar à inseminação, a sexagem, FIV e conservação de embriões.
- Mas vai atuar como abafador desnecessário.
- No caso da costureira Floraci Duarte de Oliveira, de 61 anos, as terapias alternativas tornaram desnecessário o uso de medicamentos para dormir.
- O papa Francisco considerou desnecessário no domingo, 26, comentar as graves acusações de que teria acobertado, durante seu mandato, a atuação do cardeal americano Theodore McCarrick , acusado publicamente em julho de cometer abusos sexuais.
- O que ele consideraria vestigial, desnecessário?
- Portanto, um forrobodó desnecessário que apenas confirma impressão de que o Parlamento está atuando em modo de retaliação.
- Seria desnecessário lembrar, mas é bom repisar, que correm atrás dessas alianças espúrias exclusivamente em razão do tempo na TV e da verba partidária.
- Um círculo desnecessário e desgastante.