escavação

es.ca.va.ção
substantivo feminino
1.
ato ou efeito de abrir buracos ou cavidades
2.
trabalho de desaterro em terreno
3.
ARQUEOLOGIA conjunto de operações e trabalhos efetuados para retirada de vestígios arqueológicos em terreno que sofreu cortes
ORIGEM DA PALAVRA|De escavar+-ção
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • A empresa Metro Tunnel , que está expandindo o metrô na cidade de Melbourne , na Austrália , compartilhou nas redes sociais um achado bizarro: mais de mil dentes humanos foram encontrados em uma escavação no bairro de Willetton.
  • A solução encontrada foi construir para baixo, procedendo-se à escavação de um vasto aposento em dois níveis, semienterrado no jardim, com entrada pelo Pavilhão.
  • Após encontrarem um sarcófago gigante feito de granito negro durante uma escavação na cidade de Alexandria , no norte do Egito, arqueólogos tomaram a decisão de abri-lo para ver o que havia dentro.
  • O Caso Pinochet já se abre com as imagens de escavação no deserto do Atacama, ao mesmo tempo observatório da humanidade e ossário dos que ousaram sonhar com um governo popular na terra das oligarquias do cobre e do vinho.
  • Os aditivos incluíram novos serviços, como desmonte de rochas, explosões e escavação para terraplanagem, por exemplo, sob a justificativa de que as condições encontradas nas obras eram mais severas que as previstas na época da licitação.
  • Um sarcófago feito de granito negro foi encontrado em uma escavação na cidade de Alexandria, no norte do Egito, e está intrigando arqueólogos.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por