adjetivo1.
não conhecido; obscuro
ORIGEM DA PALAVRA|do latim ignorātu-, particípio passado de ignorāre, «ignorar; desconhecer»
RIMA COM
aglomerado,
aluado,
concentrado,
deliberado,
dourado,
enclausurado,
enjoado,
enteado,
filiado,
frustrado,
hipertrofiado,
lumpemproletariado,
namorado,
peixe-dourado,
ressabiado,
subavaliado
- As editoras perceberam a existência de um nicho a ser explorado, rentável no mundo inteiro, ignorado aqui por puro preconceito enraizado.
- Atualmente, o prazo determinado regimento do STF, de 20 dias, é ignorado pelos ministros, que decidem discricionariamente.
- E isso não pode ser ignorado.
- Ela afirma que chegou a ser chamada de prostituta na frente do presidente-executivo, Sean Rad, que teria ignorado suas reclamações.
- Ela diz que chegou a ser chamada de prostituta na frente do presidente-executivo da empresa, Sean Rad, que teria ignorado suas reclamações.
- Federal (STF), têm ignorado a exigência, é conveniente pôr um esclarecedor ponto final a esse desequilíbrio institucional, que, além de provocar insegurança jurídica, interfere abusivamente na relação entre os Poderes.
- Mas o custo ambiental, a princípio ignorado, tem se mostrado pedagogicamente tangível.
- O conceito de estupro marital, por exemplo, praticamente ignorado.
- Segundo ele, quando o pintor morreu, em 1988, todas essas pinturas ficaram com a filha do artista e inventariante, Eugênia Maria Volpi Pinto, cujo destino é ignorado pelo instituto.
- Um reparo à premiação é o esquecimento de Mormaço , de Marina Meliande, filme de vigor estético e contundência social totalmente ignorado tanto pelo júri oficial quanto pelos paralelos.
ver mais exemplos