incontrolável
in.con.tro.lá.vel
adjetivo masculino e feminino
1.
que não se pode controlar
2.
que não se pode verificar ou orientar
ORIGEM DA PALAVRA|de in-+controlável
VEJA TAMBÉM
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
- A extensão do mal tem uma amplitude quase incontrolável.
- Academia de Boxe e depositava todas suas fichas no talento de um irmão de sua mulher, Zumbanão (Ricardo Zelli), forte como touro, porém brigão, mulherengo e incontrolável.
- Até nós, que nunca usamos chapéu, sentimos uma vontade incontrolável de atirar alguma coisa ao ar nessas ocasiões, mas não sabemos o quê.
- Como é um boquirroto incontrolável, nada impede que faça uma declaração desse teor se e quando for indagado sobre o Brasil.
- Daí para a raiva incontrolável que o fazia bufar era um pulo rápido.
- Diziam que era um alcoólatra incontrolável, insubordinado.
- Eles procuram extirpar da realidade qualquer fantasia incontrolável.
- Entre os sintomas comuns dos recém-nascidos viciados em opiáceos, como heroína e metadona, está tremor incontrolável, choro estridente e manchas na pele.
- Eu estava tendo um ataque profundo e incontrolável de meiguice.
- O céu torna-se um forno e a terra arde sob um sol incontrolável e desapiedado que lhe abre gretas pavorosas e calcina todo ser vivo.
- Seres desprovidos de vontade própria que vivem para servir a uma fome incontrolável ou, muito pior, a algum maquiavélico bandido que, como um titereiro macabro, usa cadáveres como marionetes de carne putrefata.
- Tajômaru amarra o samurai e estupra sua esposa, movido por uma lascívia animal que, ao longo das diferentes versões, apresenta nuances que vão da pura bestialidade primitiva a uma incontrolável paixão à primeira vista.