rendição

ren.di.ção
substantivo feminino
1.
ato ou efeito de render ou de render-se
2.
sujeição
3.
MILITAR capitulação
4.
MILITAR substituição de uma unidade desgastada pelo combate por outra unidade vinda da retaguarda
5.
MILITAR substituição de guarda ou sentinela depois de acabado o respectivo turno
ORIGEM DA PALAVRA|Do latim reditiōne-, «volta; regresso»
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • Al-Baghdadi também critica a rendição de rebeldes no sul da Síria após cerco das forças do presidente Bashar Al-Assad em julho e pediu ao grupo que se filie à organização terrorista.
  • E essa utopia implica a rendição das soberanias nacionais a um único poder burocrático, centralizado –e incontrolado.
  • Força elementarmente favorecida e por isso mesmo fortemente propensa à rendição do corpo de eleitores dessa ou daquela circunscrição.
  • Minha rendição, entretanto, já tinha ocorrido bem antes, quando um enjoo me deixara semimorto no meu camarote por mais de 40 horas seguidas.
  • Notem que estamos numa guerra assimétrica, com larga vantagem para os criminosos: enquanto os soldados têm de dar todo tipo de chance de rendição ao meliante portando uma AK-47, seu inimigo, sem hesitar, executa nossos heróis.
  • Que Chaplin, em seus velhos dias, tenha manifestado o desejo de voltar às fileiras de onde saiu e em que prestou brilhantes serviços, isso é, claramente, marca antes de humildade que de rendição.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por