aumentativo masculino singular de retrocesso

retrocessão

re.tro.ces.são
substantivo feminino
1.
movimento retrógrado; retorno a um estado anterior; retrocesso; retrocedimento
2.
ato pelo qual se cede o que se obteve por cessão
3.
retraimento de um órgão, no organismo
ORIGEM DA PALAVRA|do latim retrocessiōne-
VEJA TAMBÉM
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • Adicionalmente, a Austral adota um amplo programa de gerenciamento de riscos e mantem uma sólida estratégia de retrocessão para proteção de capital e mitigar riscos de queda do mesmo.
  • Já a resseguradora vai atuar em operações de resseguro (seguro das seguradoras) e de retrocessão (redistribuição do risco com outros resseguradores).
  • Manifestantes pró-democracia de Hong Kong colocaram um véu preto sobre uma estátua que simboliza a devolução da cidade à China pela Grã-Bretanha, poucos dias antes da visita do presidente chinês Xi Jinping por ocasião do aniversário de 20 anos da retrocessão.
  • O índice combinado, que mede a eficiência operacional das companhias, ou seja, quanto menor, melhor, ficou em 103%, uma vez que a diminuição da sinistralidade foi compensada por um custo maior de retrocessão.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por