substantivo feminino4.
popular preço exagerado
ORIGEM DA PALAVRA|de roubo+-alho+-eira
RIMA COM
ameijoeira,
capoeira,
couçoeira,
cuieira,
eira,
elemieira,
erva-alheira,
estralheira,
gargalheira,
groselheira,
lentilheira,
madepueira,
milheira,
parvoeira,
pieira,
salmoeira
- A corriola quer manter o chefe da quadrilha na liderança a qualquer preço, pois assim a roubalheira fica garantida!
- A corrupção do Estado impede a aferição veraz e livre das maiorias eleitorais, que passam a ser formadas graças aos fluxos financeiros advindos da roubalheira institucionalizada.
- A única forma de nós, brasileiros comuns, acabarmos com a roubalheira e abuso é atacando o bolso do sistema!
- Ambos geridos por uma oligarquia caracterizada pela roubalheira, pela gatunagem, pela pilhagem e pelo parasitismo.
- Aos novos vereadores caberia fiscalizar que o produto da roubalheira seja inescrupulosamente dividido em partes iguais.
- Mais difícil é perdoar a incapacidade do governador de recriminar a roubalheira.
- Me decepcionei depois da roubalheira e desse parasitismo da bolsa-empresário, bolsa-penitenciário.
- Não dá mais para aguentar tanta roubalheira.
- Não havia como esconder a roubalheira denunciada em 2012, e em 2015 não era possível contratar a SBM para coisa alguma.
- O noticiário sobre a roubalheira na contratação das obras e a precariedade da construção das unidades complementa o horrendo cenário desse tipo de exploração meramente publicitária, que por si só desnuda a imoralidade e a desfaçatez sem limites desses governantes.
- Ou se combate o mal pela raiz ou, então, a autoridade fica desfiando rosário de lorotas como o secretário da receita e o ministro da Defesa tentando aplicar a tática da ensalivação para tapar os buracos das gestões improvisadas e, sobretudo, comprometidas pela roubalheira generalizada.
- Pode não parecer, mas política não é somente – nem sequer principalmente – coação, roubalheira, disputa infrene pelo poder, esforço para destruir inimigos e adversários.
- Que ele não seja campeão absoluto em tudo que um país não precisa: desonestidade, mendacidade, roubalheira e vergonha, começou o Mendonça levantando o copo.
- Repetiu-se a dose em setembro, quando o Ministério Público fez um teatrinho infantil, apresentando-o como cabeça da hidra da roubalheira.
- Vamos parar de roubalheira, vamos mudar esse país.
ver mais exemplos